domingo, 22 de novembro de 2009

Parabéns!

Parabéns a todos os professores(as) pelos projetos apresentados como conclusão do programa de formação GESTAR II. É um prazer trabalhar com pessoas tão dedicadas e criativas.
Esperamos todos para o encerramento e entrega dos certificados, marcado para o dia 03/12/09, no auditório do SENAC.
Contaremos com a presença do profesor da UFMG, doutor Walter Ernesto Ude Marques, para uma palestra sobre: Currículo em rede e mapa conceitual.

domingo, 15 de novembro de 2009

UFMG & Escolas 2010

É com grande satisfação que informamos que as inscrições para o Curso do Projeto UFMG & Escolas 2010 (1º Semestre) já estão abertas. As inscrições permanecerão abertas até o dia 07 de dezembro de 2009 para estudantes do Ensino Médio e das oitava e nona séries do Ensino Fundamental. As inscrições também estão abertas para monitores.

O Curso deste ano tem como tema "Porque os seres vivos não são todos iguais?". Ele será oferecido para os alunos no período de 25 a 29 de janeiro de 2010. O horário do Curso será das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

O objetivo do projeto "UFMG & Escolas - Educando para a Ciência" é familiarizar professores e estudantes com o Método Científico. Para isto o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG abre seus laboratórios para a interação entre professores e estudantes com cientistas do Instituto, na resolução prática dos problemas propostos pelos participantes dentro do tema do Curso.

Venham ver como a descoberta cientí­fica é fascinante, através da formulação de hipóteses e da verificação destas hipóteses por experimentos!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na homepage:

http://www.icb.ufmg.br/biq/ufmg-escolas

Avaliação e Encerramento

Olá pessoal!

Para que possamos reunir todas as turmas para avaliação e encerramento das atividades do programa, nosso último encontro foi transferido para o dia 03/12/09.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

sábado, 7 de novembro de 2009

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Olá, pessoal!
Fiquem atentos as datas para apresentação dos projetos e entrega do portifólio, 17/11 e 19/11. Caso precisem de algum equipamento para a apresentação favor solicitar no ramal 5415. Até breve!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

12ª Oficina

Parabéns a todos os cursistas pela participação e dedicação as atividades do programa. Estamos anciosas para as apresentações dos Projetos Interdisciplinares.